A equipa portuguesa dos Vodafone Giants foi durante a noite de ontem eliminada da competição ibérica às mãos dos Movistar Riders, falhando novamente o tão ambicionado acesso à final presencial que se disputa na Madrid Games Week.
Depois de uma fase de grupos onde os portugueses se revelaram bastante fortes com o primeiro lugar conquistado no Grupo D após 2 vitórias sem qualquer derrota, a equipa dos Vodafone Giants voltava hoje ao servidor para o início dos Playoffs da competição organizada pela LVP.

A alinhar com Alm, a equipa dos Giants levou os Movistar a overtime nos 2 mapas disputados.
Com o top 8 definido na La Copa, as equipas jogavam a partir dos Quartos de Final em busca de avançar rondas e ficar mais próximos do título, com os Heretics a vencer por 2-1 diante dos Vodka Juniors para serem o 1º semifinalista confirmado. O segundo jogo da noite era nada mais, nada menos que o "El Clássico" da scene Ibérica com Giants e Movistar Riders novamente frente a frente numa situação de eliminação.
A jogar com o treinador Ricardo "Alm" Almeida devido ao castigo aplicado a Omar "arki" Chakkor na temporada passada, os vetos ditaram que Train, Vertigo e Inferno seriam os mapas disputados nesta partida de CS:GO. No lado CT, a equipa portuguesa começou bastante bem e, apesar de ceder algumas rondas próximas do fim da 1ª parte, chegavam ao intervalo a vencer por 09:06. Uma 2ª metade equilibrada levava o jogo até Overtime, onde os Movistar Riders prevaleceram para vencer a sua escolha de mapa por 19:15.

mopoz foi o jogador que mais adversidades causou à equipa dos Vodafone Giants.
No Vertigo e a ter de vencer para forçar o 3º mapa, vimos um jogo bastante idêntico ao que tinha sucedido em train com a equipa dos Giants a começar novamente melhor e a chegar confortavelmente ao intervalo com um 10:05 conquistado. Tal como no 1º mapa, a segunda ronda de pistolas caiu para o lado dos espanhóis que começavam a operar uma reviravolta – os portugueses atingiram o matchpoint na ronda 29 mas não conseguiram fechar o jogo, entrando em Overtime.
Rondas foram trocadas e a equipa dos Giants teve novo matchpoint no 18:17 para fechar o Vertigo – a concretização da ronda não se sucedeu e o segundo overtime viria a provar-se fatal para a equipa portuguesa que foi eliminada com um 22:19. Após as meias finais do ano passado, os Giants atingem agora os quartos de final – as outras duas partidas desta ronda serão disputadas entre Queso e MAD Lions, x6tence e Einheit.