Já são conhecidas as duas equipas finalistas da edição de 2019 da La Copa LVP, a segunda de Counter-Strike: Global Offensive com os franceses dos Heretics e os espanhóis dos Movistar Riders a superar a sua oposição para marcar encontro na decisão do título.
Numa fase regular que contou com a presença de 4 equipas portuguesas (Giants, eXploit, Galatics e GTZ Bulls), apenas a equipa de Ricardo "rmn" Oliveira conseguiu avançar para as eliminatórias após atingirem o 1º lugar do grupo D, perdendo posteriormente para os Movistar Riders e sendo eliminados após dois mapas que foram a Overtime.
Na primeira meia final que se disputou ontem, Heretics e Einheit discutiram o acesso à grande final num BO3 que teve emoção até ao fim – a equipa espanhola demonstrou valor e venceu o Overpass por 16-14, perdendo também por 16-14 no Inferno num mapa em que podiam ter encerrado a partida. Um 16-8 em Mirage para os Franceses viu os mesmos repetir a vitória numa série contra espanhóis (o resultado anterior contra os Vodka Juniors também tinha sido 2-1) para se tornarem nos primeiros finalistas.

Os Movistar Riders de mopoz irão defender o seu título na Madrid Games Week.
Hoje, os atuais campeões em título Movistar Riders entraram no servidor com os MAD Lions (que tinham eliminado os Queso por 2-0) para lutar pela presença na Madrid Games Week e a oportunidade de defender o seu título. Num mapa com pouca história, os Movistar Riders venceram fácilmente o Inferno por 16-3 antes de rumar ao Mirage – num mapa que se demonstrou bem mais equilibrado, os MAD Lions deram luta mas viriam a cair por 13-16 para terminar no pódio.
As equipas de Movistar Riders e Heretics irão então discutir o título da La Copa LVP 2019 na Madrid Games Week num BO3 disputado no dia 5 de Outubro ainda em horário a definir, podendo resultar num bicampeonato ou em novo campeão. Todos os resultados até agora da fase regular e também dos Playoffs podem ser consultados através da nossa cobertura e respectivas matchpages aqui.