Foi hoje jogada na Lisboa Games Week a Grande Final da LPCS com a equipa dos eXploit a bater os OFFSET por 3-2 para sagrar-se campeã e reservar uma vaga na competição internacional da Inygon, a OMEN Atlantic Challenge.
O BO5 iniciou por volta das 10:30 com os mapas Dust2, Nuke, Vertigo, Inferno e Train a serem decididos após veto para o apuramento do campeão nacional – a começar na sua escolha de mapa, os OFFSET entraram melhor mas tiveram de suar para vencer no 1º mapa, terminando o Dust2 com um 16-14 a seu favor.

Uma série que durou quase 7 horas terminou com a vitória da equipa de pizituh.
A resposta dos eXploit foi a melhor e, no lado T do Nuke, cilindraram para levar uma vantagem de 7 rondas consigo para a 2ª metade mas o mapa estava longe de terminado – os OFFSET acordaram e conseguiram alcançar o 14-12, cedendo o mapa no fim para ficar tudo igual – 16-14 era o resultado para os eXploit se colocarem no marcador.
O Vertigo iria decidir qual das equipas ficava a um mapa de encerrar a série, antevendo-se mais um mapa equilibrado entre os dois finalistas – foi precisamente isso que aconteceu com duas metades 8-7 para levar o jogo a Overtime, fase onde a equipa de Renato "renatoohaxx" Gonçalves prevaleceu para dar a volta ao BO5 e ficar 2-1.
Ainda com uma palavra a dizer, os OFFSET entraram com tudo no Inferno para se manter na série e fechavam a partida por 16-3 no mapa com menos história deste BO5.

NOPEEj foi o MVP Fraglíder para a Grande Final LPCS.
Jogava-se Train, o mesmo mapa que tinha sido disputado na final BO5 entre ambas as equipas na 2ª temporada da LPCS – os eXploit entraram melhor com as 3 primeiras rondas, altura em que houve uma pausa forçada e repetição de ronda após discussão entre os finalistas. Ronda após ronda, os eXploit atingiram o intervalo com um 9-6 a seu favor ao qual juntaram a pistol, ficando mais perto do título.
A vitória final acabaria por não fugir aos eXploit apesar das várias rondas cedidas no último terço do mapa, que fechavam o train com um 16-14 para voltar a levantar mais um troféu e, mais importante do que isso, assegurar 2,000€ e a presença no seu primeiro torneio internacional, estreando-se no OMEN Atlantic Challenge diante dos DETONA pelas 16:00 de amanhã.