A DreamHack anunciou hoje através do twitter que na DreamHack Open Winter será proibido o uso de skins nos modelos, juntando-se a outros organizadores na decisão.
Para além da DreamHack já no dia de ontem foram várias as organizadoras de eventos que se pronunciaram acerca deste assunto e proibiram o uso dos novos modelos, como é o caso da FACEIT, ESEA e ESL.
Apesar desta proibição, a DreamHack Open Winter será jogada no mais recente patch, e assim a SG553 terá um custo de $3000 e a FAMAS e a Galil terão o custo de $1800.
At #DHOpen Winter we’ll be using the latest CS:GO update, however we’re banning the newly added player models, per the recommendation of the @CSPPAgg
For our stop in Sevilla we’ll be monitoring the development to review it at a later time and communicate accordingly. pic.twitter.com/m2QB2qO1FU
— DreamHack Counter-Strike (@DreamHackCSGO) November 25, 2019
A organizadora sueca informou que estaria atenta aos desenvolvimentos que possam vir a ocorrer em relação a este assunto, não estando assim de lado a utilização destes modelos na DreamHack Open Sevilha que decorrerá em Dezembro.
A DreamHack Open Winter, torneio no qual foi proibido a utilização das skins nos modelos decorrerá entre 29 de Novembro e 1 de Dezembro, em Jönkoping, na Suécia.