A equipa dos Baecon carimbou hoje na Clickfiel Arena o apuramento para os Playoffs da nova temporada na Liga Portuguesa de Counter-Strike, vencendo o Grupo A da competição após vitórias sobre Vodafone Giants e Rhyno.
O dia de jogos começou por volta das 11:30 em Penafiel e inaugurou a nova competição da LPCS, com os Baecon a medir forças com a nova equipa dos Giants. Usando João "KillDreaM" Ferreira como substituto para João "horvy" Horvath, os Baecon cederam o primeiro mapa por 16-9 em Dust2 e começaram a operar uma reviravolta no seu mapa, levando a melhor no Train por 16-11 e no Nuke por 16-10, estabelecendo a primeira surpresa do dia.

Um KillDreaM em grande forma recolheu ambos os MVPs dos Baecon no dia 1.
Seguiu-se um duelo entre dois projetos recém anunciados e com bastantes jogadores jovens, o embate entre Rhyno e Galatics – com Miguel "rlz" Martins em grande plano, a equipa dos Rhyno superou a sua primeira prova com um 2-0, 16-10 e 16-8 foram os resultados em Overpass e Mirage, respectivamente. Com a Final do grupo A definida, Baecon e Rhyno entraram no servidor por volta das 19:00 e disputaram a série mais equilibrada do dia, a valer um lugar nos Playoffs da LPCS.
Mirage, Train e Dust2 foram os mapas escolhidos com os Rhyno a arrancar o BO3 com uma vitória no seu mapa por 16-12, aumentado as suas possibilidades de criar uma nova surpresa. Os Baecon tinham outros planos e responderam com um 16-12 também para levar a série ao seu último mapa, o mais emotivo no Dia 1 da competição. O conjunto de Miguel "rlz" Martins chegou a estar a vencer por 14-10 mas deixou fugir a liderança, perdendo por 16-14 e ficando para o segundo dia de jogos.

A equipa de rlz teve nas mãos a possibilidade de terminar o Grupo A com o 1º lugar conquistado.
Amanhã será disputada a conclusão do Grupo A com mais 2 BO3 – pelas 12:00 irá iniciar a série de eliminação entre Giants e Galatics, com o vencedor a encontrar os Rhyno por um lugar nos Playoffs da Liga Portuguesa de Counter-Strike.