O Conselho de Arbitragem da Liga Portuguesa de Counter-Strike acabou de comunicar os resultados da sua investigação às declarações de Ricardo "fox" Pacheco no passado fim de semana, advertindo o jogador relativamente ao seu comportamento.

Na entrevista pós-jogo contra os Rhyno na Clickfiel Arena, o jogador dos Vodafone Giants recorreu a comentários machistas relativamente à situação do Dia 1 no jogo contra os Baecon – o CA da LPCS concluiu que "que não há um incentivo à violência directo ou algum tipo de ameaça física real, não deixando de ser um comentário injustificável (…) mas, a nosso ver, desprovido de intencionalidade".


fox foi advertido pelo CA da LPCS e irá incorrer em penas mais pesadas no futuro caso repita comportamentos semelhantes.

Ao abrigo do 2º ponto do artigo 33º do regulamento da prova, Ricardo "fox" Pacheco sofreu um aviso por comportamento censurável e poderá incorrer em penas mais pesadas, caso se repitam casos do género futuramente.

A LPCS adereçou também no seu comunicado avisos ao público, tomando medidas caso excedam os limites do razoável na Clickfiel Arena, reservando o direito de advertir e remover espectadores que excedam os limites.

Ontem, foram os Vodafone Giants quem anunciou o castigo aplicado ao seu jogador, afastando o mesmo dos servidores durante um mês e retirando o vencimento mensal correspondente a esse período. O comunicado oficial do Conselho de Arbitragem da Inygon pode ser lido na íntegra aqui.