A Master League Portugal revelou durante a noite as equipas participantes no qualificador fechado desta temporada, havendo novidades com a integração dos sAw e a redução no número de equipas a lutar pela presença na fase regular.

O qualificador aberto da MLP é disputado neste Sábado, dia 7 de Março, apurando o primeiro e segundo classificado para o qualificador fechado que irá ser jogado nos dias 9 a 20 de Março – as equipas já confirmadas nesta etapa são os EGN, Grow uP, Baecon e sAw.

EGN e Grow uP concluíram a temporada anterior na parte terminal da tabela classificativa, perdendo a vaga direta na quinta temporada e serão acompanhados dos Baecon (vencedores da Master Community Cup II) e sAw, equipa que foi convidada devido à sua qualidade e de reterem a grande maioria do lineup que se sagrou campeão da edição anterior enquanto Vodafone Giants.


O percurso da quinta temporada na Master League Portugal.

O convite foi feito face à não confirmação de participação por parte de outras equipas, levando também a que o qualificador fechado seja disputado por seis equipas em vez de oito, tal como sucedeu no ano passado – na fase regular estão confirmadas as equipas de Giants, OFFSET, eXploit, FTW, GTZ Bulls e Galatics, marcando presença na jornada inaugural nos dias 27 a 29 de Março.

Através do seu Twitter, Carlos "KKM" Martins revelou também que um acordo foi celebrado entre as equipas e a Liga, deixando de haver vagas asseguradas meramente pelos resultados atingidos numa edição da Master League Portugal, sendo necessário haver a garantia de certas "condições mínimas" das organizações para os jogadores.