A equipa dos sAw é a primeira a qualificar-se para a quinta temporada da Master League Portugal ao vencer o qualificador fechado, derrubando o conjunto dos Baecon na final da bracket superior por dois mapas sem resposta.

Iniciado no dia 9 de Março, o qualificador contava com a presença de seis equipas e metade delas já foi eliminada (Grow uP, Rhyno e Baecon.4G), com as equipas de seed superior a vencerem os seus jogos e a enfrentar-se hoje no BO3 a valer a vaga na liga de 13.000€.


horvy foi um dos elementos dos Baecon em maior destaque na série contra os sAw.

Os vetos ditaram que Train, Overpass e Nuke seriam os mapas disputados e até foram os Baecon a começar melhor na sua escolha, no entanto os sAw mantiveram o seu lado CT forte e chegavam ao intervalo com um 10-5. Ganhando a pistol, os Baecon conseguiram recuperar e igualar a partida no 11 igual mas acabariam por deixar os sAw fugir no final do jogo, 16-13 foi o resultado final.

No Overpass, os sAw venceram a 1ª metade por 9-6 e mantiveram a boa forma após a troca de lados com mais uma sequência de 5 rondas ganhas, chegando ao 14-6. A equipa de Ricardo "rmn" Oliveira ainda cedeu algumas rondas e viu os Baecon aproximar-se antes de fechar a série, vencendo por 16-12.


Os sAw são a primeira equipa confirmada na MLP V vinda do qualificador fechado.

Amanhã será disputado o último jogo do qualificador fechado para decidir o oitavo participante na MLP V, com Baecon e EGN a entrarem para o servidor pelas 19:00. Na Master League Portugal V estão as seguintes equipas:

 Giants  OFFSET
 eXploit  FTW
 GTZ Bulls  Galatics
 sAw  Baecon/EGN

Podes aceder a todos os resultados, demos, vods e estatísticas dos jogos deste qualificador fechado na nossa cobertura.