Depois de duas passagens na HellRaisers, interrompidas por uma estadia de quase 3 anos na mousesports, o treinador ucraniano Serhii "lmbt" Bezhanov despediu-se da AVANGAR, organização onde tinha ingressado no início deste ano.
A antiga denominada AVANGAR Q de Makhambet "howl" Nurlybyekuly e companhia passou a representar a divisão de Counter-Strike da organização cazaque duas semanas após a aquisição do treinador. Esta promoção, note-se, foi uma reação à saída do lineup liderado por Dzhami "Jame" Ali para a lendária Virtus.pro nas últimas semanas de 2019.
Leaving avangar today after our short deal! That was a pleasure to work with the boyz and org! But it’s time to move on! For now I’ll be working at Russian broadcast #EPL analyst desk and search for new opportunities! So you Contact me via dm or email! https://t.co/bkszWmr7eL
— Sergey LMBT Bezhanov (@LMBT_CSGO) March 16, 2020
Ao longo deste mês e meio a equipa participou no quarto qualificador aberto para o Minor da Comunidade dos Estados Independentes. No entanto, uma queda prematura nos dezasseis avos de final frente à mix de Stefan "1mpala" Ailazyan atirou a equipa para fora da competição.
De relembrar o ano de 2018 deste jovem treinador em que venceu a quarta temporada da StarLadder & i-League da StarSeries, o V4 Future Sports Festival organizado em Budapeste e ainda a ESL One de Nova Iorque. Dando uso às redes sociais, o ucraniano revelou estar aberto a novas propostas estando atualmente a trabalhar como analista na transmissão russa da EPL.
O quinteto que enverga a camisola da AVANGAR é então o seguinte:
Alan "hidenway" Dyusembayev
Aydos "kade0" Khayrzhan
Diyar "spellfull" Issakhanov
Makhambet "howl" Nurlybyekuly
Temirlan "TNDKingg" Nurmagamet