O famoso criador de conteúdo espanhol dos G2 Esports Ibai "Ibai" Llanos e a La Liga uniram forças para anunciar o La Liga Santander Challenge, torneio de FIFA solidário com o intuito de reunir fundos no combate contra o COVID-19.

O antigo comentador da LVP teve a iniciativa no dia 16 de Março, propondo nas suas redes sociais a realização do torneio com a representação dos 20 clubes da primeira divisão espanhola através de um atleta do seu plantel, pretendendo convidar também comentadores de futebol para se juntar e toda a receita gerada ao longo da competição seria doada.


A lista completa de jogadores que irão trocar os relvados reais pelos virtuais nos próximos 3 dias. (Clicar na imagem para ampliar)

Com os representantes de cada clube definidos para este torneio solidário, foi efetuado hoje o sorteio da prova a eliminar pelas 19:00 no canal de Twitch do Ibai com mais de 70.000 espectadores (fora a transmissão televisiva), com o pontapé de saída a ser dado no FIFA 20 pelas 18:00 desta sexta feira – o La Liga Santander Challenge irá ter jogos disputados também no Sábado e Domingo, altura que terminará o torneio.

A equipa de transmissão também já está definida, contando com Ibai Llanos, DJMariio, Rúben Martín, Ángel Roman, José Sanchís, Ander Cortés e Danae Boronat. Para além da doação da receita no final da competição, Ibai Llanos também já informou que o próprio irá doar do seu bolso entre 12 a 15 mil euros para a luta contra o Coronavírus.

Os resultados do sorteio foram os seguintes:


A árvore da competição LaLiga Santander Challenge. (Clicar na imagem para ampliar)

Numa altura em que o futebol profissional encontra-se suspenso devido às medidas de prevenção contra o surto global, este torneio onde os resultados e o vencedor são o menos importante procura gerar entretenimento às pessoas e sensibilizar para uma causa de extrema importância no nosso quotidiano. Poderás seguir a transmissão do mesmo através do https://www.twitch.tv/ibai.