A pandemia do COVID-19 continua a obrigar os organizadores de torneios a procurarem novos meios de lidar com as suas competições já agendadas, e a ESL One Cologne não será excepção à regra.

Depois das mudanças implementadas pela ESL no seu Road to Rio que irá apurar equipas para o Major de $2,000,000 em Novembro, agora foram divulgadas mais informações de como será feita a Road to Cologne, o primeiro evento Masters da ESL Pro Tour com $1,000,000 em prémios.


O caminho para a ESL One Cologne poderá sofrer mais mudanças nos próximos tempos, avisa a ESL.

Com planos iniciais de convidar o top 8 do seu ranking diretamente para a ESL One Cologne e os 8 seguintes para o qualificador fechado onde seriam acompanhadas de 8 equipas convidadas na luta por 8 vagas, a ESL decidiu agora atribuir um certo número de vagas por região, à semelhança do que tinha acontecido com o Major do Brasil.

Atualmente, as competições de ESL Pro League, DreamHack Masters Spring e ESL One Road to Rio tornaram-se todas em competições online regionalizadas de forma a minimizar o impacto do COVID-19 na agenda da organização, os 3 eventos que são jogados com pontos para o ranking até ao mês de Julho para a qual está agendada a ESL One Cologne.

Assim sendo, estas passarão a ser as vagas atribuídas diretamente para o evento e para o Play-In da ESL One Cologne, podendo os pontos que cada evento atribui por região e evento ser consultados aqui:

Fase Final Play-In
   
6x Europa 3x Europa
2x América do Norte 3x América do Norte
  1x Ásia
  1x Oceânia