A equipa portuguesa dos sAw não conseguiu alcançar a próxima fase do processo de qualificação para a DreamHack Masters Spring, caíndo diante dos AVEZ por 2-0 nos quartos de final.

Num qualificador que contou com a presença de 258 equipas (13 delas portuguesas), os sAw foram a única a chegar ao 2º dia e à ronda decisiva após um primeiro dia excelente onde avançaram seis rondas com cinco vitórias, cedendo apenas 25 rondas totais nessas partidas.

Com jogo marcado diante dos AVEZ pelas 17:00, a equipa de Ricardo "rmn" Oliveira iniciou o veto – o processo ditou que Inferno, Overpass e Nuke seriam os mapas jogados rumo ao qualificador fechado da DreamHack Masters Spring, onde aguardavam já as equipas de OG, Virtus.pro, forZe e GODSENT, todas elas inseridas no top 20 mundial da HLTV.org.


Os sAw não conseguiram ultrapassar a última barreira rumo ao seu objetivo neste qualificador.

No Inferno, começou melhor a equipa portuguesa que chegou a ter uma vantagem de 6-0, no entanto os polacos foram respondendo e chegavam ao intervalo com 7 rondas, dando sequência no lado T e aproximando-se do matchpoint. O conjunto de Tiago "JUST" Moura ainda conseguiu aproximar as contas mas viria a cair na sua escolha de mapa, 16-13 foi o resultado final.

No Overpass, os portugueses colocaram a ronda de pistola no lado CT mas cederam o force, colocando-se numa situação complicada e não conseguindo lidar com a ofensiva polaca – apenas 4 rondas eram colocadas ao intervalo, seguindo-se a ronda de pistolas perdida.

Um eco vencido trouxe nova vida aos sAw que conseguiram colocar rondas e começar a encurtar a distância para os AVEZ, no entanto os polacos tinham outros planos para este BO3 e acabariam por fechar o mapa e a série com um 16-7, conseguindo o 2-0 e a vaga no qualificador fechado europeu que inicia amanhã.

As equipas presentes no qualificador fechado dos dias 18 e 19 são as seguintes:

 
 OG  GODSENT
 Virtus.pro  forZe
 AVEZ  Spirit
 FATE  LDLC