Já estamos em contagem decrescente para a grande final da primeira temporada da Flashpoint, com as equipas de MIBR e MAD Lions a entrarem no servidor pelas 20:00 para decidir o campeão.

A nova liga de CS:GO que apareceu em 2020 com $1,000,000 em prémios começou no dia 13 de Março em Los Angeles com um cenário LAN mais tarde adaptado para o Online devido ao COVID-19, faltando disputar apenas um BO3 após duas fases de grupos e uma bracket de eliminação dupla com as 8 melhores equipas da fase anterior.

Durante a noite de ontem, MAD Lions e HAVU mediram forças no servidor para discutir o acesso à grande final onde aguardava o conjunto brasileiro de Gabriel "FalleN" Toledo, iniciando os finlandeses o veto e ditando que Dust2, Mirage e Nuke seriam os mapas disputados.


O troféu da Flashpoint será conquistado por MIBR ou MAD Lions. (Foto por Thorin)

Os MAD Lions resgataram o 1º mapa pela margem mínima (16-14) antes de dizimar os HAVU na sua escolha por 16-5, voltando a marcar encontro com a equipa que os atirou para a bracket inferior após o 2-1 do dia 14 de Abril.

Os HAVU despediram-se da competição com $100,000 – ainda estão em jogo $750,000 no BO3 de hoje com uma fatia de $500,000 a ser atribuída ao vencedor mais logo, metade da prizepool anunciada para esta temporada.

Podes rever toda a fase regular da Flashpoint aqui, estando a bracket dos Playoffs que agora decorrem disponível na nossa cobertura. O jogo BO3 entre MIBR e MAD Lions inicia pelas 20:00 de Portugal Continental e poderás seguir conosco o apuramento do campeão.