Chegou ao fim a primeira temporada da liga internacional Flashpoint, com uma grande final bastante disputada a terminar 2-1 a favor dos MAD Lions que asseguraram os $500,000 do 1º lugar.
Com 12 equipas a participar na competição sediada a Los Angeles, apenas MAD Lions e MIBR fizeram o percurso desde o início até ao jogo de apuramento do campeão, que iniciou pelas 20:00 nos mapas de Mirage, Inferno e Train.
Os problemas técnicos foram uma constante ao longo do 1º mapa (ping) e causaram alguns atrasos num BO3 onde estavam $750,000 dos $1,000,000 anunciados em jogo – a MIBR beneficiou da melhor versão de Fernando "fer" Alvarenga para conquistar a escolha dos MAD Lions por 16-13, ficando mais próxima do título.

A equipa de AcilioN completou a sua vingança da final UB, sagrando-se campeões após um triplo 16:13.
Os dinamarqueses não se deixaram ficar e foram à procura de levar a série para o Train decisivo – num mapa em tudo idêntico ao primeiro, os MAD Lions venceram pela margem mínima ao intervalo e fecharam com um 16-13, adiando a decisão do campeão.
Contando novamente com um Fernando "fer" Alvarenga inspirado, a MIBR conseguiu um 12-3 a defender e difícilmente parecia deixar fugir o título, no entanto foi precisamente isso que aconteceu com os MAD Lions a responder na mesma moeda. Um lado CT cheio de rondas apertadas e clutches levou o resultado até ao 16-13 final a favor dos dinamarqueses.