A organização norueguesa Apeks emitiu hoje um comunicado através da sua página de Facebook onde dá conta que Haakon "Radifaction" Tholo não irá continuar no lineup ativo da equipa de CS:GO.

O jovem jogador de 21 anos fazia parte do projeto deste o final de Julho de 2019 após somar passagens por Red Reserve, No Chance e Nordavind, sendo agora colocado de parte após os resultados mais fracos obtidos pela equipa nos tempos recentes.

Nos últimos 7-8 meses, os resultados não estavam a ir ao encontro do que era esperado segundo o treinador Pål "Polly" Kammen que irá agora assumir temporariamente o lugar deixado em aberto no lineup ativo enquanto stand-in, continuando também a desempenhar as funções prévias.


Radifaction foi o jogador sacrificado após os decepcionantes resultados obtidos pela equipa Norueguesa.

O diretor desportivo da Apeks afirma que não existe pressa em arranjar um 5º jogador, pretendendo testar vários jogadores diferentes para ver aquele que irá encaixar melhor e elevar o nível da equipa, sendo essencial que o mesmo esteja disposto a viver em Oslo. 

A equipa norueguesa falhou recentemente a qualificação para a ESEA MDL S34, perdendo no jogo decisivo das Relegações contra os Endpoint por 2-1. Já com Pål "Polly" Kammen no lineup ativo, os Apeks foram eliminados do qualificador fechado da Hussar Cup, tendo o seu próximo compromisso oficial no fim deste mês para a Elisa Invitational, qualificador nórdico rumo ao Showdown Europeu da BLAST Premier Spring.

A equipa de CS:GO dos Apeks conta agora com:

Kristian "akez" Kornbakk
 Erik "truth" Hansen
 Ole "Marcelious" Langan
 Sander "Grusarn" Iversen
 Pål "Polly" Kammen (Treinador-Jogador)

 Haakon "Radifaction" Tholo (Banco)