A organização portuguesa dos OFFSET irá competir na próxima temporada da ESEA na divisão Main e não na Advanced como referido previamente, com os eXploit a equacionarem a sua participação neste momento na liga.
As duas equipas iniciaram a Temporada 33 na ESEA Advanced mas não conseguiram atingir a manutenção na fase regular, acabando por serem despromovidas para a Main onde se encontra a FTW e também os Vodafone Giants após atingir as meias finais da Open.
Enquanto campeão da ESL CS:GO Masters VI, os OFFSET foram convidados para participar nas Relegações da ESEA MDL S33 onde iriam lutar pela presença na MDL S34, com várias fontes e bases de dados a apontar que todos os participantes desta prova iriam assegurar pelo menos a presença na ESEA Advanced.

5 temporadas depois, os OFFSET de obj vão voltar a disputar a ESEA Main na companhia de Giants e FTW.
Após a sua eliminação face às derrotas obtidas frente a Endpoint e Unique, a equipa dos OFFSET foi colocada na ESEA Main para a temporada 34 e por lá deverá permanecer após esclarecimentos obtidos pela equipa administrativa da ESEA Europeia.
Em contacto com um administrador da liga, foi informado ao nosso portal que não existem vagas garantidas para a ESEA Advanced e que a maioria das equipas que disputa as Relegações já estava presente na liga para a próxima temporada ou desce naturalmente da MDL, não havendo garantias para as equipas que participam através das ligas nacionais da ESL.
Apesar de já terem existido precedentes no passado de equipas sem vaga na Advanced que a garantiram por via do combo Climber Cup + Relegações (Arena Bulls), o representante da ESEA esclarece que o mesmo se deveu a falhas de comunicação entre as ligas nacionais da ESL e a ESEA, com a organizadora internacional a dar o benefício nessas ocasiões devido a promessas efetuadas pelos organizadores nacionais.

A temporada 34 da ESEA inicia no dia 27 de Abril e a equipa orientada por vts está a ficar sem tempo para tomar uma decisão.
Por outro lado, os eXploit encontram-se a decidir se pretendem disputar esta temporada da ESEA Main S34 – a equipa portuguesa perdeu o core de 2019 e acusou nos resultados as mudanças efetuadas no lineup, estando também presentes na Master League Portugal V e na Orange Unity League da LVP, esta última onde se encontra abaixo da linha de água.
A intenção de obter mais tempo de treino em detrimento dos oficiais existe no seio da equipa, no entanto as implicações reais de saltar uma temporada na ESEA e perder a sua vaga e todo o progresso feito também pesam no atual campeão da LPCS, restando poucos dias para tomar uma decisão.