A equipa espanhola dos Movistar Riders iniciou da melhor forma a sua participação na ESL One: Road to Rio com uma vitória por 2-0 sobre a equipa dos mousesports.

No 3º dia de jogos da competição europeia, o conjunto de Lucas "steel" Lopes mediu forças com o #4 do ranking mundial da HLTV em jogo a contar para o Grupo B – os vetos ditaram que Inferno, Train e Mirage seriam os mapas disputados no 1º de 7 jogos BO3 neste round robin.

As tropas de Finn "karrigan" Andersen começaram melhor com a rondas de pistolas e as três seguintes, terminando com uma vantagem de 9-6 aos quais juntou as primeiras 3 rondas no lado T. A perder por 6-12, a equipa dos Movistar Riders iniciou uma sequência impressionante de 10 rondas vencidas para levar a melhor na sua escolha de mapa.


Os Movistar Riders surpreenderam os mousesports com uma vitória por 2-0.

No Train, os mouz voltaram a ter um bom início com 5 rondas a atacar, terminando a metade com um 7-8 após permitir a recuperação dos Movistar Riders nas últimas rondas quando estavam a perder por 7-2. Um bom lado T dos espanhóis permitiu os mesmos chegar a uma vantagem por 14-10, não conseguindo fechar a partida em tempo regulamentar.

A vitória chegou no Overtime por 19-17 para completar o 2-0 e surpreender o #4 do mundo. A próxima partida dos Movistar Riders acontece no dia 26 de Abril contra a equipa dos c0ntact. Ao fim da primeira de sete rondas, estas são as classificações dos Grupos A e B:

Grupo A Grupo B
   
 Astralis – 3P  G2 – 3P
 Heretics – 3P  FaZe – 3P
 ENCE – 3P  Movistar Riders – 3P
 NiP – 3P  CPH Flames – 3P
 Dignitas – 0P  North – 0P
 fnatic – 0P  GODSENT – 0P
 Complexity – 0P  mousesports – 0P
 Vitality – 0P  c0ntact – 0P