A organização dos Windigo recebeu finalmente o prémio das finais da WESG 2018 no valor de $500,000, segundo as informações que a mesma transmitiu ao portal HLTV.org.

Este acontecimento surge depois da organização ter fechado as portas em Outubro de 2019 devido a problemas financeiros. Um dos fundadores e donos dos Windigo, Artur Yermolayev, já veio a público revelar que a parte do prémio pertencente aos jogadores já foi transferida para os mesmos.

Os Windigo receberam finalmente o prémio da WESG 2018, mais de um ano após a conquista na China.

A WESG revelou que sempre esteve em contacto com a organização, oferencendo constantemente atualizações sobre o estado de pagamento deste prémio, justificando este atraso devido aos regulamento bancários e à pandemia.

No entanto, os jogadores da Windigo que participaram neste campeonato contam uma versão diferente da história, acusando a organizadora de eventos chinesa de falta de comunicação com a equipa sobre estes pagamentos.

Desde então, a equipa dos Windigo que venceu a WESG 2018 separou-se com os jogadores a seguirem diferentes caminhos. A WESG ainda não forneceu mais informações sobre o torneio de 2019, tendo o seu último anúncio acontecido no dia 22 de Janeiro para revelar que as finais da zona Asiática-Pacífico não se iriam realizar devido à pandemia do Coronavirus.