Disputada ao longo da tarde e noite de ontem, a 1ª volta do Grupo C na BLAST Rising chegou ao fim com domínio dos Movistar Riders e o pleno de vitórias conquistado para os jogadores espanhóis.
Medindo forças num grupo com Apeks, FATE e Japaleno, os Movistar abriram o grupo pelas 16:00 contra o conjunto sueco em Mirage, conseguindo colocar nove rondas a defender antes fechar o mesmo com um 16-9 a seu favor.
Diante dos FATE, os Movistar não conseguiram vencer a ronda de pistolas e começaram a perder por 5-1 no lado CT, altura em que iniciaram uma sequência de 7 rondas a vencer, terminando a metade com um 9-6. Os búlgaros tiveram novamente a 1ª ronda da metade a seu favor mas cederam o eco, acabando por ver os espanhóis fugir com o jogo e colocar apenas uma ronda até ao fim, 16-8 foi o resultado final.

Os Movistar Riders de ALEX estão bem encaminhados para atingir os Playoffs na BLAST Rising.
O jogo mais complicado do dia para os Riders aconteceu contra os Apeks em Nuke, equipa que está a jogar com Dennis "dennis" Edman enquanto standin. A perder por 10-0 a atacar, Christian "loWel" Antoran e companhia conseguiram atenuar a diferença com 4 das 5 rondas finais, perdendo a ronda de pistolas após a troca de lado.
Num semi-eco, os Movistar conseguiram dar a resposta e regressar ao jogo, vencendo 12 das 13 rondas seguintes para fechar a partida com um 16-13 e ficar por agora no 1º lugar do Grupo C com 9 pontos conquistados em 3 jogos.
O BLAST Rising de 30,000€ regressa pelas 16:00 de hoje para os últimos jogos da 1ª volta, com os portugueses sAw a encontrar Secret, AVEZ e Heretics no Grupo D. Podes aceder a mais informações sobre o torneio e seguir a prestação portuguesa através da nossa cobertura.