A ESL anunciou esta tarde através de um comunicado que torneios regionais não irão contar para o ranking da Intel Grand Slam, deixando a mesma practicamente suspensa nos próximos tempos.

Como resultado da pandemia em que vivemos atualmente, as equipas encontram-se a disputar os torneios online, divididas pelas suas respetivas regiões. A ESL fez saber que estes torneios que consagrem mais que um vencedor mundialmente, ou seja, torneios que consagrem uma equipa por região, não irão contar para o ranking, uma vez que na visão da Intel Grand Slam, torneios com vários vencedores não definem a melhor equipa do mundo com a clareza necessária. 

Os fnatic venceram as finais da ESL Pro League Season 11 Europeia, no entanto essa competição não irá contar para a Intel Grand Slam (foto por HLTV.org)

Esta medida implementada pela ESL tem início nas finais da ESL Pro League Season 11, evento que foi disputado online e terminou no dia 12 de Abril, com as organizações em prova a serem avisadas desta decisão quando o torneio ainda decorria.

O Intel Grand Slam é ganho pela primeira equipa que vencer 4 torneios da ESL Pro Tour Masters, se destes quatro fizer parte a IEM Katowice, ESL One Cologne, ou Major que tenha sido organizado pela ESL ou DreamHack, caso contrário será necessário vencer 6 torneios Masters, sendo que cada equipa tem apenas 10 torneios possíveis por ano para alcançar este número de vitórias.

O Intel Grand Slam do ano de 2019 foi vencido pelos Team Liquid, que a 07 de Julho de 2019 já contava com a vitória em 4 torneios, com a ESL One Cologne a fazer parte destes.

Atualmente, as classificações são:

 Natus Vincere – 1 troféu; 9 hipóteses restantes
 mousesports – 1 troféu; 8 hipóteses restantes
 Astralis – 1 troféu; 7 hipóteses restantes
 fnatic – 1 troféu; 6 hipóteses restantes
 Evil Geniuses – 1 troféu; 5 hipóteses restantes
 Team Liquid – 1 troféu; 4 hipóteses restantes