As finais do circuito Apex Legends Global Series da região EMEA decorreram durante a tarde hoje, com 20 equipas a disputar mais de 600 mil dólares em prémios.

A armada portuguesa ficou reduzida aos NEW Team, depois de terem conseguido terminar a primeira fase no topo da tabela. Uma das vantagens do trio foi começar as finais com 10 pontos, o que os aproximava do estatuto de "Match Point Eligible" – atribuído aos 50 pontos. 

Sem limites de partidas, a equipa de Francisco "k4shera" Alves escorregou nas primeiras partidas, terminando no top 14 e caíram na tabela. Por outro lado equipas como UNDERRATED, Fire Beavers e SCARZ Europe adaptaram-se bem ao lobby e conseguiram subir para os primeiros lugares.

Na sexta ronda das finais eram duas as equipas com possibilidade de fechar o torneio – Fire Beavers e SCARZ Europe – enquanto que a equipa portuguesa encontrava-se a meio da tabela. Foi mesmo na sétima ronda que a competição foi fechada, com a partida a ser decidida nos instantes finais e os SCARZ a reclamar o troféu.

Os NEW terminaram a prova com 35 pontos que renderam o 13º lugar do torneio, empatados com os FlavorofTheMonth, e ainda $5,419.

(Header:Alexandre Viana)