O qualificador aberto europeu para o cs_summit 6 já não conta com participação portuguesa após a eliminação dos sAw, equipa nacional que chegou mais longe e que terminou a sua prestação no Top 16.

Com 8 equipas portuguesas inscritas, sAw, FTW, Vodafone Giants e Rhyno eram os nomes mais conhecidos no cenário português que tentavam alcançar o Top 5 da competição, lugar que dava acesso ao qualificador fechado do torneio RMR.


Os sAw voltaram a ficar pelo caminho contra AVEZ.

Após BYE na 1ª ronda, Giants e Nexus2 Rhyno caíram no seu 1º jogo realizado contra IMX por 16:14 e 88-gaming por 16:07, ambos em Inferno. A FTW conseguiu atingir a 3ª ronda após bater os Storm8 por 16:01 em Inferno, acabando por não conseguir apresentar argumentos contra os Izako Boars que venciam confortavelmente com um 16:03 em Vertigo.

Os sAw foram a equipa portuguesa que conseguiu chegar mais longe após BYE e vitórias frente a YA YEET, CLEANTmix e Lyngby Vikings para atingir os oitavos de final onde marcaram encontro com os AVEZ. Um 08:07 ao intervalo prometia no Overpass mas os polacos conseguiram 9 rondas consecutivas para voltarem a ser os carrascos de sAw em qualificadores.

Podes consultar toda a bracket do qualificador disputado na ESEA aqui.