A última série do Showdown Europeu da BLAST Premier terminou com a vitória dos Ninjas in Pyjamas, equipa sueca que derrubou os MAD Lions para carimbar o 3º lugar e a última vaga nas finais de Primavera.

No início do mês de Junho, ambas as equipas nórdicas desperdiçaram a sua primeira oportunidade de qualificação após perder para os conjuntos de Vitality e ENCE respectivamente, marcando encontro entre si no BO3 decisivo a valer uma vaga no torneio de $500,000 com início já hoje.

Os NiP iniciaram o veto que ditou Overpass, Nuke e Train como mapas a serem disputados na série. A sua escolha de mapa acabou por traduzir-se num jogo confortável para os suecos que após uma 1ª metade relativamente equilibrada (06:09), cilindraram os MAD Lions na segunda parte para fechar o mapa com um 16:07.


REZ foi o MVP dos NiP na vitória frente aos MAD Lions.

A resposta dinamarquesa não tardou com 7 rondas conquistadas no lado T do Nuke, mantendo uma defesa robusta para ceder apenas duas rondas após o intervalo – um 16:10 levava a série até Train. Os NiP entraram a todo o gás no mapa decisivo onde estiveram a vencer por 14:04.

Quando a derrota parecia consumada, os MAD Lions iniciaram uma sequência de sete rondas para ameaçar os NiP que chegaram ao ponto de série com uma ronda de Deagles, não desperdiçando a oportunidade de fechar o jogo logo na ronda seguinte – 16:11 foi o resultado final.

As finais europeias da BLAST Premier Spring iniciam já pelas 15:30 com a partida entre G2 e Vitality na bracket de eliminação dupla – os NiP marcam encontro com os Natus Vincere no dia de amanhã, podendo seguir todo o torneio aqui.