O jogador de 30 anos, Joshua "steel" Nissan está a considerar seriamente a ideia de abandonar o Counter-Strike e dedicar-se ao VALORANT, segundo um report lançado pelo conceituado jornalista Jarek "DeKay" Lewis no portal DBLTAP. 

Joshua "steel" Nissan conta com muitos anos de experiência no vídeojogo da Valve, onde representou as equipas de Dignitas, iBUYPOWER, entre muitas outras.

Em 2014, esteve envolvido no caso de match-fixing juntamente com os seus colegas de equipa dos iBUYPOWER e foi banido de todas as competições patrocinadas pela Valve. Outras entidades organizadores de torneios também baniram o jogador até Julho de 2017.

steel irá abandonar o Counter-Strike e dedicar-se ao VALORANT

Após o ban, o In-Game Leader canadiano representou os Torqued, Ghost, Ben’s Anime Team e os Chaos, equipas com as quais conquistou torneios como a ZOTAC Cup Masters 2018 – Americas, a WESG 2019 North Americana e a ESEA Premier Division S34 – North America.

 

A mudança de steel para o VALORANT poderá representar outra grande perda para o cenário norte-americano de Counter-Strike, que recentemente viu Nik "nitr0" Cannella fazer a transição para o vídeojogo da Riot após sair dos Liquid. 

Segundo o portal DBLTAP e confirmado pela HLTV, a posição de steel nos Chaos irá ser ocupada por Edgar "MarKE" Maldonado, que se deverá estrear já amanhã contra a equipa dos Liquid, no jogo inaugural da ESL Pro League Season 12.

A confirmarem-se estas alterações, a equipa dos Chaos irá consistir em:

 Anthony "⁠vanity⁠" Malaspina
 Erick "⁠Xeppaa⁠" Bach
 Jonathan "⁠Jonji⁠" Carey
 Nathan "⁠leaf⁠" Orf
 Edgar "⁠MarKE⁠" Maldonado

 Matthew "⁠mCe⁠" Elmore (Treinador)