A Esports Integrity Commission (ESIC) anunciou durante esta manhã nas suas redes sociais que assegurou os serviços de Michal Slowinski e Steve Dudenhoeffer para iniciar uma mega investigação relativa aos exploits de treinadores.
A dupla esteve recentemente em destaque por levar a cabo a investigação da ESL que expôs infratores como Aleksandr "MechanoGun" Bogatiryev, Nicolai "HUNDEN" Petersen e Ricardo "dead" Sinigaglia, treinadores que foram punidos severamente por fazer uso do "viewer bug" em competições deste ano.
ESIC opens inquiry into historical spectator bug exploitation.
Investigation will examine 25,000 hours of demo footage dating back to 2016.
Michael Slowinski & Steve Dudenhoeffer to be contracted into investigation project.
Read: https://t.co/F0I13h1aGq pic.twitter.com/Yd5IE47efK
— ESIC (@ESIC_Official) September 4, 2020
Agora e com o intuito de salvaguardar a integridade competitiva, a ESIC vai mais longe e irá analisar demos que remontam a 2016 numa investigação que estimam demorar cerca de 8 meses para ser dada efectivamente como concluída.
Ao todo, serão analisadas cerca de 25000 demos (5 TB) entre 2016 e 2020 fornecidas diretamente pela HLTV para encontrar potenciais infratores. a ESIC terá um período de confissão a decorrer até às 22:00 do dia 13 de Setembro, podendo todos os culpados admitir culpa através do endereço [email protected].