Algumas equipas sediadas na América do Norte encontram-se neste momento em conversações para se mudarem para a Europa após o IEM New York, que irá decorrer entre 6 e 18 de Outubro, para que desta forma possam enfrentar as equipas que se encontram no continente europeu. 

A concretizar-se, isto iria possibilitar às melhores equipas da Europa e da América do Norte defrontarem-se, algo que já não acontece desde o IEM Katowice, em Fevereiro. Após este torneio a pandemia do coronavírus instalou-se e obrigou as equipas a disputar os torneios por regiões, uma vez que são online. 

Liquid podem-se mudar para a Europa para disputar os últimos torneios de 2020 (Foto por HLTV.org)

A competição na Europa iria continuar a ser online, no entanto facilitaria a preparação e a viagem para Colónia, no final do ano, onde irá decorrer o IEM Global Challenge, torneio que conta com um prize pool de $500,000 e irá ser disputado em LAN. 

Uma das partes envolvidas nas conversações é a BLAST, que pretende trazer Evil Geniuses, Liquid, 100 Thieves e MIBR para disputar a BLAST Premier Fall. Outras entidades organizadores de evento encontram-se também nas discussões, pois existem torneios agendados para serem disputados de forma regional.

Equipas e organizadores de eventos encontram-se a tentar encontrar uma solução que seja benéfica para todos os envolvidos. O report foi elaborado pelo portal HLTV.org que brevemente espera avançar com mais detalhes sobre este tema.