Devido ao cenário de esports de VALORANT se encontrar a entrar na sua maior competição de sempre, a Riot lançou o patch 1.12 para o seu FPS com mudanças menos significantes mas importantes.
Numa atualização distinta do que temos visto até agora, em parte devido aos acidentes do update 1.11, este é pequeno ao ponto de haver destaque em poucos tópicos, dois deles relacionados com o observador. Para os observadores, árbitros e admins dos torneios foi adicionado a opção da Modificação do Estado de Jogo, um cheat, que permite ajustar coisas como estatísticas de jogadores, créditos, entre outros para situações de torneio.
Outra mudança certamente bem-vinda é a das cores das equipas. No Patch 1.11 foram ajustadas as cores das equipas de forma a serem consistentes ao longo do jogo – em vez de se associar uma cor ao lado (defesa/ataque), seria associada à equipa. O tiro saiu pela culatra à Riot, já que a associação à defesa ou ataque já estava feita por quem via torneios, pelo que esta mudança foi rejeita à larga pela comunidade de VALORANT.

O famoso erro do VAL-51 está ainda arranjado. Sempre que alguém tinha a má sorte de ter este erro em Custom Games todo o jogo teria de ser refeito, algo que chegou a acontecer numa semifinal da VALORANT Master Series Cup #3, entre os UCAM e TBA. Um bug que permitia usar armas largadas no ar para, por exemplo, fixar câmaras do Cypher a meio do ar.
Abaixo estão listadas as alterações importantes desta atualização no FPS da Riot no que toca aos observadores. Aqui podes consultar as restantes alterações.
[OBSERVER]
Observers no longer hear ping audio
Improved sightline visibility in well-lit areas
Added Game State Modification cheat to allow moderators to adjust various aspects of the game (player stats, money, etc.) in a tournament setting
- Rolled back fixed team colors change from 1.11
- This was causing some confusion as people have started to associate red with attack, and green with defense
- There were a couple bugs causing certain UI elements to display in the wrong color
- We plan to bring this feature back in the future, when we finish adding support for custom team colors.