A competição continua no mundo do VALORANT – hoje selecionámos as oito equipas para os segundos playoffs do First Strike, de onde apenas quatro saírão. Portugal teve representação dupla com a presença dos B7 Warriors e UCAM Esports, ambos acabando de fora.

Os UCAM abriram a competição contra os HSDIRR, considerados uma equipa top 20 europeia. Os UCAM não estavam nos seus dias e foram eliminados logo na primeira ronda. Noutro lado da bracket, o quinteto português da B7 estava a fazer uma demonstração fortíssima.

Começaram a jogar contra os Rix.GG, onde venceram de forma bastante convincente. Derrotaram o quinteto inglês e seguiram para um jogo que acabaria por ser extremamente renhido contra os Prodigy. Era um jogo que podia ter caído para qualquer lado, com a equipa internacional a tomar a vitória no prolongamento 14-12 e a garantir qualificação.

Com Portugal de fora, olhamos para os outros jogos. Os HSDIRR que derrotaram os UCAM encontraram os L’institut para a qualificação, os franceses já tendo derrotados os BIG. Kevin "Ex6TenZ" Droolans e companhia mostraram-se superiores e qualificaram-se com a vitória 13-07.

Os need more DM e os Heretics foram duas equipas cuja qualificação era já esperada. Os need more DM tiveram de ganhar aos ROG e Wave, enquanto que a equipa internacional dos Heretics levou a melhor de -sheesh- e dos VASTA, que deram um upset aos Opportunists na primeira ronda.

Os nolpenki tiveram de roubar uma vitória surpreendente aos Guild, também se qualificando. Ao lado deles, os Enterprise (vencendo aos Entropiq e eXiLe), a Team Finest ao vencer os Betis, que por sua vez derrotaram os Giants. A equipa final da lista são os Purple Cobras, depois de um vitória surpreendente 13-08 contra os NiP.

Os jogos de amanhã já estão disponíveis no Challenger Mode, preparando-se os seguintes confrontos:

nolpenki vs Enterprise
Prodigy vs. L’institut
Purple Cobras vs. need more DM
Heretics vs Finest