A segunda temporada da Flashpoint chegou ao fim nesta noite com os Virtus.pro a sucederem aos MAD Lions na lista de campeões, levando para casa a maior fatia dos $1,000,000 em prémios.

Qualificada juntamente com os forZe para esta edição, a equipa dos VP fez um caminho practicamente perfeito até à grande final, perdendo apenas a final do Grupo C por 2-1 para os OG e conseguindo nos Playoffs vencer a bracket superior com triunfos por 2-1 sobre MAD Lions, BIG e fnatic.

A tarde arrancou com a vitória dos OG por 2-0 contra os fnatic para reencontrar os Virtus.pro na Flashpoint, discutindo o título numa série BO3 que viu Mirage, Train e Inferno serem os mapas escolhidos. Os OG começaram melhor na sua escolha de mapa e levaram a mesma por 16:10 para ficar 1-0 na final.

Os Virtus.pro deram uma resposta forte no Train com 11 rondas a atacar, fechando posteriormente o mapa por 16:09. O lado T da equipa da região CIS estava apurado e voltou a verificar-se no Inferno com um 11:04 ao intervalo antes de trocar para o lado CT.

Após permitir que os VP atingissem o ponto de jogo no 15-7, os OG ainda tentaram recuperar a partida para Overtime e estiveram perto de o fazer, no entanto o empate a 15 não estava destinado e os Virtus.pro imperaram com um 16:12 final.

$500,000 seguem assim para a equipa de Alexey "qikert" Golubev que foi o MVP da grande final; o Top 3 fica completo com os $250,000 dos OG e os $100,000 destinados aos fnatic.

Podes rever toda a temporada da Flashpoint S2 e consultar as classificações finais na nossa cobertura.