Terminou hoje o qualificador aberto para o primeiro torneio do Rising Series, o circuito de VALORANT da LVP para 2021, o torneio conta com 4 mil euros em prémios.

Portugal viu-se representado por dois quintetos nos jogos de qualificação hoje: os ehehxd e os Team Rocket, ex-membros dos White anunciados a 1 de janeiro. Os ehehxd saltaram diretamente para a segunda ronda, enfrentando os zarplata(zp), a quem ganharam por 1-0.

Jogaram, depois, contra uma mix portuguesa contra quem também ganharam por 2-0. O seu jogo de qualificação foi contra os Vengeance, uma equipa espanhola. Esta série decisiva acabou por correr a favor dos espanhóis, que ganharam 2-0.

Os Team Rocket começaram por enfrentar os team culebrillas. Vencendo esse jogo, foram jogar contra os Souldazz portugueses. Ganhando de novo, ultrapassaram os Wizards numa série à melhor de 3 onde sairam à frente por 2-1. Para a qualificação debateram-se com os PLATOON, uma equipa CIS, perdendo 2-0 e ficando de fora.

Qualificaram-se também o novo e o antigo roster dos Giants para a próxima fase da Rising Series, depois dos últimos vencerem aos SMYY, Flash and Dash e SERENITY. Os novos Giants tiveram de passar pelos VALORANDERS e Mik0nsDisciple, mas também encontraram a qualificação depois de ganharem aos GRAZHtAS 2-0.

Devido à desqualificação dos Movistar Riders o último jogo foi mais demorado, já que toda a bracket teve de ser refeita pela organização do toreio, mas no fim confirmou-se também a presença de equipas como os Betis e os UCAM.

Abaixo, podes consultar a lista das equipas na sua íntegra:

 Vengeance Cream Real Betis Aspire.OG forZe
PLATOON UCAM TNP Eloquence
Giants CISFAITH Don’t Even Ask M1X
SUPERSTARS (ex-Giants) CGN CrowCrowd Prominence