Já se sabe o top 8 do VCT Stage 1 Challengers 1. Portugal contou com 3 equipas no segundo dia, apenas os Warriors chegando à segunda ronda.
Portugal contou com 3 equipas neste segundo dia, as restantes das 11 que foram a jogo ontem neste qualificador. Passaram apenas FTW, S2V e os Warriors. Os jogadores da FTW foram, infelizmente, os primeiros da comitiva portuguesa a ir embora ao perder 2-0 para os unsigned. Os S2V ofereceram, no entanto, uma série maior.
Apesar de ganharem o primeiro mapa, os S2V vacilaram no Bind e os NoNamers forçaram o terceiro mapa com um 13-07 no Bind. No terceiro mapa pouco fizeram, perdendo 13-04 e saindo do qualificador. Os novos Movistar Riders viram-se incapazes de ultrapassar os Warriors, que ganharam num breve 2-0.

Equipa de starkk chega ao top 16 da Europa.
Os restantes resultados desta primeira ronda pouco ou nada surpreenderam, à exceção do jogo entre os Fnatic e MAJSTERSZTYK. Jogou-se toda a série já que o segundo mapa terminou 15-17 para os Fnatic, mas os ingleses resolveram o jogo no terceiro mapa. Os Horizon Reapers tiraram também um mapa aos Giants, mas não passaram daí.
Os Guild levaram o primeiro mapa aos Warriors no gelado Icebox por 13-10, sendo o primeiro mapa perdido dos guerreiros até aqui. O segundo de forma igual, com a equipa a ficar fora do qualificador ao perder no Icebox e Haven contra os suecos, sendo os portugueses que mais longe chegaram.
Além das equipas portuguesas os nomes comuns, como Liquid, G2, Fnatic e até os Wave estão apurados. O qualificador retoma amanhã para o top 8, com transmissão na Twitch do VALORANT.