Ambas as equipas portuguesas terminaram a sua participação no qualificador para o VCT S1 Challengers 3, a SAW ficou pelas melhores 16 equipas e mais atrás a S2V ficou establecida entre as melhores 32.
Para além destas duas equipas, nomes europeus como Guild, Entropiq, Dfuse, Liquid e muitos mais marcaram presença neste segundo dia, para apurar oito equipas para amanhã.
Os S2V apanharam um jogo complicado contra a Guild. Abriram o conflito no Split onde, apesar de começarem 5-0, viram o seu jogo desmanchar-se e ultimamente perderam 13-06. No Ascent a equipa não conseguiu montar rondas em sequência apesar de uma primeira metade acesa. Os Guild dominaram a segunda metade e levaram o mapa 13-07.

Equipa de KillDreaM ficou muito perto do Play-in.
Com a primeira equipa portuguesa fora do torneio, os olhos viraram para a SAW. O primeiro mapa foi ultra renhido e dos Edelweiss, mas o reverse sweep dos portugueses foi monumental, com resultados 13-05 e 13-06 no Bind e Ascent, avançando para a segunda ronda contra os Raise Your Edge.
No jogo derradeiro, a SAW começou bem a série ao ganhar o Haven 15-13. Seguiu-se, no entanto, uma recuperação tremenda dos RYE com mapas 13-02 e 13-03, para selar o seu lugar no top 8. Os SAW ficam-se, de novo, pelo top 16.
A primeira equipa a passar foram os franceses da Dfuse, com 2-0 sobre os Finest. Seguidamente, passaram os Guild por 2-0 contra Pit Stop e mais nomes conhecidos. Entre eles, Liquid depois de um susto contra os Rix.GG, onde perderam o primeiro mapa 13-04, e ainda Giants e HONK.