A organização portuguesa voltou ao servidor, depois do desaire na Snow Sweet Snow #2, para iniciar a caminhada no Pinnacle Cup, organizado pela Relog Media.

O primeiro adversário desta primeira fase, que é disputada em formato suíço, foi a Apeks, equipa que recentemente eliminou a OFFSET do qualificador aberto da DreamHack Masters Spring, mas que se apresentou sem Dennis "dennis" Edman, jogando com o seu treinador.

Os nórdicos escolheram Overpass como primeiro mapa, e a equipa ibérica começou do lado defensivo. Ao contrário das partidas anteriores, a SAW conseguiu somar sete rondas na primeira metade e ainda a segunda ronda de pistolas, que permitiu saltar para a frente do marcador. No decorrer da segunda metade as equipas foram trocando rondas mostrando equilíbrio, com a SAW a conseguir fugir com o mapa À 29ª ronda.


Ficam a faltar 2 vitórias à SAW, para avançar na competição.

Sem Nuke nas opções, os lusos optaram por Vertigo. No lado ofensivo a equipa de Ricardo "rmn" Oliveira encontrou algum sucesso conseguindo fechar as primeiras 15 rondas, com 5 de vantagem. A vitória na série parecia bem encaminhada, com o quinteto ibérico a vencer por 14-6, mas a equipa de Joakim "Relaxa" Gustafsson fez uma recuperação fenomenal e levou a partida ao prolongamento.

Em prolongamento, ambas as equipas voltaram a demonstrar mais sucesso do lado atacante, mas foram os portugueses a fechar a partida e a série a seu favor.

O Pinnacle Cup oferece 100 mil dólares em prémios e tem como equipas participantes, os GODSENT, Dignitas, HAVU, Team One, entre outros. Podes consultar os resultados da competição aqui.