As oito equipas europeias começaram hoje a disputar as três vagas disponíveis para o evento de 250 mil dólares, onde estavam os jinetes.

Na ronda de abertura a Heroic bateu a VOYVODA e a OG também seguiu os dinamarqueses ao bater a Nordavind, ambas as partidas terminaram por 2-0. Os outros dois encontros precisaram de ir ao terceirto mapa, a Cloud9 bateu a K23, e a Movistar Riders concedeu a série à Complexity.


Quinteto europeu fica pelo caminho na competição.

Após terem empurrado a equipa de Lucas "steel" Lopes, a Complexity enfrentou a OG, e a Juggernaut conseguiu a vitória, por 2-0, e uma vaga na próxima fase. Na outra eliminatória de qualificação foi a Heroic que levou a melhor sobre a Cloud9, com o quinteto europeu a não conseguir colocar qualquer mapa.

Na bracket inferior, a mix búlgura conseguiu ultrapassar os K23, num embate que terminou 2-0. Encostados à parede a Movistar Riders teve pela frente a Nordavind, numa partida onde foram necessários 3 mapas para decidir quem era eliminado da competição, os jinetes proporcionaram uma recuperação alucinante, que terminou com a eliminação da Nordavind.

A competição volta amanhã, onde se vai decidir a última equipa apurada para a próxima fase da DreamHack Masters Spring.

Lista de equipas apuradas para a DreamHack Masters Spring:

 Pain Gaming  Convite  Convite  Convite
 Team Spirit  Convite  Convite  Convite
 Heroic  Convite  Convite  Q. Fechado EU
 Complexity  Convite  Convite  Q. Fechado NA