Jay "sinatraa" Won, jogador de VALORANT da Sentinels, foi acusado pela ex-namorada de abuso sexual e comportamentos tóxicos, encontrando-se já suspenso.
Num extenso documento de 9 páginas, Cleo Hernandez reporta vários comportamentos tóxicos e abusivos, por parte do jogador, entre os quais o facto de estar sempre a seguir a sua localização.
We are aware of the current situation regarding Jay “Sinatraa” Won and have launched an investigation internally. While the investigation is pending, he is suspended from the team.
We will provide a further update once the investigation has concluded.
— Sentinels (@Sentinels) March 10, 2021
Sinatraa foi uma das grandes estrelas do Overwatch, que migrou para o VALORANT bem cedo, acumulando alguns títulos como a primeira etapa Challengers do VCT, e finalizou na segunda posição do Challengers 2, o que valeu uma vaga no primeiro torneio Masters, que será disputado regionalmente.
Apesar de ainda não haverem quaisquer reações, por parte do próprio jogador, a produtora do VALORANT, Riot Games e a Sentinels, já reagiram perante o caso e vão abrir investigações sobre os comportamentos do jogador, e que enquanto estas estiverem ativas o mesmo está suspenso da equipa e das competições.
— VALORANT Champions Tour NA (@valesports_na) March 10, 2021
(Header:Sentinels)
[Atualização – 11/03/2021 15:40:00]
Jay "sinatraa" Won já reagiu às acusações feitas pela ex-namorada. O jogador da Sentinels concorda que a relação que manteve com Cleo Hernandez não foi saudável para nenhuma das partes, mas nega qualquer abuso sexual.
O ex-jogador de Overwatch acrescentou ainda que está a cooperar com as investigações, que estão a decorrer, fornecendo também videos e clips de áudio.
Update
Read: https://t.co/Es7fm5mbqP
— Jay Won (@sinatraa) March 11, 2021