Neste domingo, a organização portuguesa entrou no servidor para disputar a ronda decisiva, do formato suíço, do Pinnacle Cup, torneio que conta com 100 mil dólares em prémios.

Após ter conseguido duas vitórias, frente à Apeks e EXTREMUM, a equipa ibérica teve dois deslizes perante a HAVU, e, ontem, com a Nemiga. Ainda assombrada pela prestação no Snow Sweet Snow #2, a SAW via-se, outra vez, na ronda decisiva e teve como último desafio a Sinners.


Stadodo terminou o segundo mapa com 28 eliminações.

As equipas já se haviam encontrado, no Snow Sweet Snow #2, e o veto, para o encontro de hoje, acabou por ser exatamente igual. Em Vertigo, o quinteto português abriu melhor o mapa, mas deixaram os Sinners equilibrar a balança, vencendo a primeira parte por 8-7. A defender, Renato "stadodo" Gonçalves e companhia distanciou-se dos checos e fechou o mapa em 16-12.

Na planta nuclear, em Cedar Creek, os Sinners começaram bem, com um parcial de 7-1, mas no fim da primeira parte a SAW conseguiu minimizar a desvantagem, terminando 9-6. A defesa do quinteto ibérico ainda permitiu que os checos somassem 13 rondas, mas a SAW fechou o mapa, em 16-13,  e a série, carimbando o passaporte até à fase final da competição.

As equipas qualificadas para os playoffs da competição são:

 HAVU  Wisla Krakow
 Endpoint  CPH Flames
 Nemiga  SAW
 GODSENT EXTREMUM/ Apeks

Podes consultar os resultados da competição aqui.