Várias equipas portuguesas foram ao terceiro qualificador para o Nicecactus March Trophy, mas apenas os SAW saíram para o evento principal.

Entre as mais de 160 equipas que participaram no qualificador, nenhuma das portuguesas sairam na primeira ronda. A FTW e Havoc caíram, no entanto, na segunda ronda ao perder os seus jogos contra Giants e IC9, respetivamente.

A passar à terceira ronda, os Baecon não conseguiram passar os Trident Clan. A S2V também se viu a perder para STAGA HAUS. A SAW e a Whynot continuaram em competição, avançando invictos para a quarta ronda de jogos deste qualificador.


Aí foi a queda dos Whynot ao perder para os eSuba, mas a SAW continuou em competição já tendo derrotado FlyMate e John Howard. Venceram os jaba e HUGgosatchel para entrar nos quartos-de-final. Aí, venceram contra a Patchwork.

As semifinais foram contra os Edelweiss. Os franceses conseguiram recuperar depois de perder o primeiro mapa, vencendo o Bind 14-12. No Split, a equipa portuguesa conseguiu assertar o seu domínio ao vencer o mapa 13-10, rumando à final.

A final contra Giants começou no Ascent, onde a equipa portuguesa saltou para a frente na série ao ganhar 13-11. Uma resposta fortíssima em Split, viu a equipa dos Giants levar a série ao Bind. Gabriel "starkk" Marques e a sua equipa não baixaram os braços e conseguiram vencer, por 13-03, o mapa decisivo e garantir vaga na fase final.

O Nicecactus March Trophy já conta com duas equipas, acrescentando agora os SAW à lista.

O quarto qualificador joga-se dia 28 de março e apura quatro equipas, completando a lista para o evento.

Invite  Qualificador #4
Honk  Qualificador #4
HOMELESS  Qualificador #4
SAW  Qualificador #4