O jogador uruguaio Agustin "W1LKINS" Wilkins expôs via Twitter, o manager da organização de esports do jogador lendário brasileiro, Ronaldinho Gaúcho.

As ofensas vieram por mensagem direta no Whatsapp pelo responsável da organização, Renato Sá Neto, logo após o atleta uruguaio de FIFA 21 recusar assinar com a mesma.

Renato proferiu vocabulário ofensivo ao jogador por "fazer perder o seu tempo", insultando ainda a família e dirigindo ameaças ao atleta. W1LKINS fez um apelo à forma como os jogadores são tratados, destacando a toxicidade do cenário que em nada beneficia o jogador que quer chegar ao topo.

O uruguaio afirmou ainda que "sempre trato todas as pessoas com respeito, tu tens que saber respeitar as decisões dos outros e não enlouquecer por não concordar com os seus pensamentos/interesses". 

O manager da R10, Renato já comentou a situação pedindo desculpas e culpou o desgaste das negociações como a principal razão para o sucedido. O manager anunciou também que irá tirar um tempo para repensar as próprias decisões e recarregar energias. 

A organização da R10 veio a público também pedir desculpas pelo ocurrido e colocou público o contrato oferecido ao jogador, explicando que tudo o que o mesmo pediu, foi -lhe oferecido.