O qualificador fechado da Flashpoint 3 já delineou as cinco equipas que garantiram uma vaga no evento principal e lutar por pontos do circuito mundial.

A DBL PONEY garantiu a qualificação para o evento principal  ao terminar na quinta posição. A equipa francesa não iniciou o torneio da forma pretendida, uma vez que perdeu para Dignitas no jogo inaugural. Na bracket inferior conseguiu vencer a ENCE, Movistar Riders e Endpoint, tendo perdido para Anonymo, o que fez com que a DBL PONEY tivesse de disputar o jogo pelo 5º lugar contra a HAVU.

Este confronto decidia a qualificação para o evento principal ou a eliminação. A equipa de Nathan "NBK-" Schmitt conseguiu a vitória por 2-0, após vencer em Dust2 e Train.


Após ser movido para o banco da OG, NBK consegue o apuramento para o evento principal.

A Sprout venceu o jogo inaugural contra a SKADE, mas logo em seguida perdeu para Complexity e foi enviada para a bracket inferior, onde tiveram de derrotar Tricked, Dignitas e HAVU para conseguirem o 4º lugar que garante presença na Flashpoint 3.

Em terceiro lugar deste qualificador fechado ficou a Anonymo que venceu a ENCE e a Dignitas na bracket superior, tendo perdido para Complexity. Na bracket inferior, a equipa polaca venceu DBL PONEY e Sprout, tendo perdido para a mousesports, após ter vencido Lilmix, Movistar Riders e HAVU, tendo apenas perdido para Complexity na final da bracket superior, equipa que viria a apanhar na Grande Final, após ter vencido a Anonymo na bracket inferior.

A Complexity foi a equipa que completou o lote. Benjamin "blameF" Bremer e companhia chegaram à Grande Final sem perder nenhuma série, com vitórias sobre GameAgents, Sprout, Anonymo e mousesports, equipa que a Complexity viria a enfrentar novamente na Grande Final do torneio.

A lista de equipas presentes na Flashpoint 3 é a seguinte:

 Heroic  Astralis
 BIG  G2
 Complexity  Vitality
 NIP  FunPlus Phoenix
 mousesports  FaZe
 OG  fnatic
 Sprout  DBL PONEY
 Anonymo  ex-North