Com Team Liquid e Fnatic já qualificadas, as formações ainda "vivas" na competição lutavam por um lugar nas semi-finais do VALORANT Champions Tour Challengers Finals da EMEA, agrupando as regiões europeia, turca e CIS.

Guild era colocada frente a frente com o único representante da região turca, a Oxygen. O primeiro mapa foi Ascent, escolha dos turcos e a justificar a escolha vencendo por 13-9.

Os suecos não se deixaram sem resposta e devolveram o mapa em Split por 13-7. O último e decisivo mapa foi Haven, mapa onde os turcos tinham metade dos jogos vencidos em 18 jogados. Oxygen conseguiu superiorizar-se sobre Guild, vencendo por 13-6 e marcou encontro com a Team Liquid amanhã.


draken e companhia ficam pelo caminho na competição (Foto: Eleague)
 
Fechado o grupo B, restava saber quem seria a outra equipa a classificar-se do grupo B. Desta forma, Gambit e FunPlus Phoenix mediam forças. Icebox foi o primeiro mapa da série, assim decidido por Gambit. Contando com um Nikita "d3ffo" Sudakov inspirado, Gambit conseguiu vencer o primeiro mapa por 13-10. 

Mapa predileto dos comandados de Kyrylo "ANGE1" Karasov, Split foi o mapa trazido por FPX para a série. Os europeus acabaram por não conseguir empatar a série, não resistindo à superioridade de Gambit em todo o mapa.