Os NRG e 100 Thieves disseram adeus aos seus sonhos de viajar à Islândia para participar na primeira LAN internacional de VALORANT.
Os Sentinels, atuais campeões da América do Norte, entraram na série da upper bracket contra 100 Thieves com um 13-11. Os 100 Thieves não iriam abaixo sem dar luta, respondendo com um 13-03 no Icebox. No fim das contas, os Sentinels voltaram com um 13-04 para conquistar a série e enviar os 100 Thieves para a lower bracket.

Joshua "steel" Nissan e os 100 Thieves não vão poder ir à Islândia (Foto: HLTV.org)
Simultaneamente os Cloud9 Blue enfrentaram os NRG. A renovada equipa azul e branca continuou a mostrar que a sua nova versão é dominante, abrindo com um 13-06 relativamente fácil no Haven. O Ascent, no entanto, provocou-lhes mais dificuldades, mas foi deles 13-11.
Como resultado destas derrotas, 100 Thieves e Envy foram-se encontrar na lower bracket. Os Envy têm perdido os jogos contra esta equipa, mas começaram bem no Bind 13-11. A série foi empatada no Ascent 13-08, mas um mapa novamente comprido foi dos Envy por 13-11.
Os NRG calharam contra Version1 na lower bracket. A equipa entrou com o pé direito, mas foram completamente bloqueados no ataque. De um 08-04 na vantagem, os NRG perderam o Split 13-09. Em Ascent, não se conseguiram estabelecer e foram derrotados 13-06, saíndo do torneio com uma derrota 2-1.

Os NRG de ANDROID foram os primeiros a ser eliminados do torneio (Foto: DreamHack/Adela Sznajder)
A competição norte-americana regressa amanhã à noite, abrindo com a final da upper bracket. Sentinels e Cloud9 Blue jogam entre si para decidir o primeiro finalista, a partir das 21h00. A equipa que perder essa série vai enfrentar Version1 ou Envy, as equipas restantes da lower bracket, para decidir o segundo finalista.
Ambas equipas que forem à final vão ser os dois representantes da América do Norte no Stage 2: Masters. O primeiro torneio internacional de VALORANT vai ser jogado entre 24 e 31 de maio em Reiquiavique.