A organização portuguesa não desperdiçou a oportunidade e carimbou a presença nos playoffs do REPUBLEAGUE Tipos Season 1.

Neste formato suíço as primeiras partidas foram disputadas à melhor de 1 mapa, mas os jogos de apuramento e eliminação são à melhor de 3. Em Inferno o quinteto dos SAW mostraram-se sólidos na defesa, terminando a primeira parte com 5 rondas de vantagem sobre os suecos. 

O ponto de viragem do primeiro mapa foi quando os SAW começaram a atacar. Os Young Ninjas não foram capazes de conter as iniciativas dos adversários e com um parcial de 6-0 acabaram por conceder o primeiro mapa.

As equipas viajaram até Cedar Creek para discutir o segundo mapa. Mais uma vez a estutura dos Young Ninjas provou-se frágil, mas na reta final da primeira parte conseguiram passar para a frente do marcador e sair com uma vantagem de 3 rondas.

Os suecos conseguiram vencer a segunda ronda de pistolas, mas os SAW responderam prontamente vencendo a ronda seguinte, que permitiu o empate na partida. Os Young Ninjas ainda tentaram roubar a partida, mas os SAW controlaram os ataques e fecharam o segundo mapa e a série.

A organização portuguesa continua na luta pela maior fatia dos 60 mil euros, juntando-se a Endpoint, EPG Family, forZe e Sinners na lista de equipas apuradas. Os Caronte de António "Slaxx" Mota continuam na luta por uma vaga nos playoffs.

Podes consultar os resultados da competição aqui.