Fraglíder: Boas SeXyChUpA, em primeiro lugar apresenta-te e ao teu projecto.

SeXyChUpA: O meu nome é Alexandre Fernandes, o meu nick é SeXyChUpA e sou o Manager dos
GMEXMy Game Experience Multigaming Team. Os GMEX são uma equipa multinacional mas baseada em Portugal.
Contamos com 5 equipas nos gmeX:

gmeX.pt – Equipa portuguesa antes conhecida como Dunno * sG que já esteve entre a organização inglesa EVD.
Drake.gX – Equipa islandesa conhecida como Team Drake que ficou entre 9º e 12º na CPL Winter 2003 e é considerada a melhor equipa da Islândia.
gmeX.quake3 – Jogador norueguês ex M19 e GamingOrb que ficou em 2º lugar na OsloLAN 2004 perdendo apenas contra o
EYE|Sakh.
gmeX.doom3 – Jogador norueguês que ficou em 1º lugar na WarpZone 2004.
gmeX.painkiller – Considerado o melhor jogador norueguês de painkiller convidado para um torneio entre os 16 melhores jogadores do mundo.

Os Drake.gX e o gmeX-CLains (painkiller) vão participar na CPL Winter 2004.

Quanto ao CLains podem ver que foi falado no maior site europeu sobre painkiller: Aqui

Fraglíder: Explica lá como é que um português se mete como responsável de um projecto internacional, onde vai buscar elementos de vários jogos da Noruega, e os já conhecidos Team Drake?

SeXyChUpA: Trabalhei para várias equipas internacionais, fui ganhando experiência e gosto e meti na cabeça que tinha que fazer algo em grande. Por agora ainda é um bebé pequeno, mas em breve vai ganhar dentes e morder toda a gente 😛

Fraglíder: Relativamente aos gmeX.pt (dunno), quais os planos para o futuro?

SeXyChUpA: Estamos em contactos com patrocinadores, somos uma equipa que teve apoio de uma lanhouse mas que fechou e o dono foi para França deixando-nos um bocado à deriva e então temos treinado Às nossas custas para evoluir, mas quem sabe com estes novos contactos poderemos anunciar em breve alguma coisa 🙂

Fraglíder: Já agora, e no rescaldo da Unreal Lan, 2 questões: A vossa ausência deveu-se a quê? E sabendo que passaste por lá, um breve comentário.

SeXyChUpA: Eu tive uns pequenos problemas pessoais e andei um bocadinho offline e não tive a par da Unreal, quando soube já era tarde para inscrever a equipa e optamos por ir alguns membros apoiar os Symbol que se portaram muito bem a representar Barcelos 😛
O torneio pareceu estar bem organizado tendo em conta que foi o primeiro torneio organizado pelo Seifer e como já organizei torneios se bem que em menor escala, eu sei o trabalho que é preciso, logo todo o staff da Unreal está de parabéns, se bem que umas cadeiras no 1º dia para assistirmos aos jogos também ficavam bem 😉

Fraglíder: Não pude deixar de notar teres referido na participação dos Drake.gX e o gmeX-CLains de Painkiller na CPL Winter 2004. Expectativas e ambições?

SeXyChUpA: O CLains está a treinar arduamente para conseguir um lugar no top 10 e os Drake.gX conseguiram um 9º, 12º lugar na CPL Winter 2003, e estão a treinar muito arduamente para conseguir um lugar melhor, faltam certos apoios, mas tenho confiança no grupo de trabalho

Fraglíder: Voltando a Portugal. Que comentários fazes a estas movimentações de jogadores nos ditos clans de topo?

SeXyChUpA: Bem, espero que todos tenham a maturidade suficiente para se aguentarem nos bons e maus momentos das suas equipas, talvez tenhamos uma cs scene mais competitiva ou talvez iremos assistir a mais uns sG na Irlanda que não sofrem qualquer tipo de aflição contra clans irlandeses.

Fraglíder: A título pessoal, qual o jogador que tu mais admiras ou respeitas?

SeXyChUpA: A seguir a mim, e aos jogadores do meu clan, gosto muito do Gringo e do Cannon. Mas o Prot é um bacano muito fixe tal como o kickflip.

Fraglíder: A suposta evolução do CS actual para o Source e as grandes diferenças no gameplay, já te preocupa, ou ainda é cedo?

SeXyChUpA: Desde que joguei na lan source e vi a forma como eles corriam fiquei chocado e além disso pareceu-me um jogo muito “noob friendly”, por isso é muito cedo.
Agora digo que o delay da AW no 1.6 que foi tão falado, retirou grandes tiros ao jogo mas também o tornou um bocado melhor.

Fraglíder: Mas essa questão do “noob friendly” diz-se sempre após todos os updates desde a 1.3, não é?

SeXyChUpA: Realmente é! Mas o source está demais… A colt não tem recoil para mim e a glock ta fenomenal para massacrar os CTs…

Fraglíder: Muito obrigado por teres feito esta breve entrevista, boa sorte para o teu projecto e para terminar mais algumas palavras que queiras dizer?

SeXyChUpA: Quero agradecer ao nosso patrocinador, a Hyperglide, e aos meus companheiros de equipa dos Dunno: Juninho (Disturbed), Sousix (RrR), Caf, Skurka (Skullk) e Pendru (mOrb) e claro agradecer à InnerVision por gostarem tanto de nós tal como os Symbol e por cada vez mais nos apoiarem a evoluir 😉 E já agora: #gmeX@ qnet 😛