Depois de ficarem nas semifinais ontem, a SAW de VALORANT terminou o 15Kings Invitational no primeiro lugar.
Depois de se qualificarem no topo do grupo ontem, os guerreiros entregaram duplos 13-03 contra as Rix.GG Lightning e The Goose House. Colocaram-se nas semifinais, ficando agendado o conflito contra Singularity, partindo daí para um jogo contra DeftFox ou Angry Titans.
Os portugueses abriram contra Singularity nas ruas marroquinas do Bind, discutindo um confronto renhido até à segunda metade. Foi a defender que a SAW se destacou ao colocar seis rondas de seguida. Os russos ainda ameaçaram um comeback, mas no fim o mapa ficou em terras lusas 13-10.
Enquanto que o Bind foi renhido, o Ascent viu a Singularity sempre na caça da vantagem. Não se conseguiram estabelecer propriamente salvo quatro rondas seguidas na segunda metade, permitindo a passagem dos portugueses por 13-09 neste segundo mapa.
🔥VITÓRIA 🔥
Fechamos o Haven por 13-9 e conseguimos assim fazer o pleno nesta Grande Final do @15Kings Invitational, ao derrubarmos a @TeamDeftFox por 3-0!#StayAWarrior pic.twitter.com/mCc1OOAO8R
— SAW (@sawggofficial) May 16, 2021
O troféu deste torneio foi disputado entre os portugueses e DeftFox. Os SAW mantiveram a toada e entraram a vencer no Ascent, arrecadando 8 rondas a atacar. Sem grandes argumentos para disputar este mapa, os DeftFox tiveram dificuldades a atacar e acabaram por conceder o Ascent, por 13-5.
Icebox foi o segundo mapa desta final à melhor de 5 e o quinteto português voltou-se a mostrar noutro nível. Um lado defensivo quase imaculado terminou com 9 rondas a favor dos portugueses. No início da segunda metade a equipa de João "KillDreaM" Ferreira começou a perder e deixou a vantagem ser reduzida para apenas 3 rondas. Ainda assim a margem foi suficiente para os portugueses vencerem o segundo mapa, por 13-7.
A primeira oportunidade para terminar a final foi em Haven. Entre a espada e a parede os DeftFox não conseguiram materializar o seu lado defensivo e sofreram 9 rondas. Ao vencer a segunda ronda de pistolas os SAW coloram-se ao ponto decisivo.
Apesar da larga vantagem, os DeftFox tentaram ameaçar com um possível overtime, mas um clutch de Alexandre "Phatt" Silva selou a vitória portuguesa em 13-9.
Os SAW vencem a primeira competição no FPS da Riot sem perder um único mapa e levam para casa 580 euros como prémio do 15 Kings Invitational.