A Riot anunciou a suspensão oficial de Jay "Sinatraa" Won por seis meses devido a falta de cooperação com a investigação. Os Sentinels ainda não fizeram um comentário oficial.

O norte-americano foi suspenso de forma temporária pela Riot e Sentinels em março, no seguimento de alegações de abuso sexual feitas pela sua ex-namorada. Até hoje nem a Riot nem os Sentinels tinham feito comentários oficiais, apenas realizando a substituição por empréstimo de Tyson "TenZ" Ngo.

A investigação foi dada por terminada pela Riot, mas não alcançaram uma "conclusão definitiva das alegações". No entanto, determinaram que Sinatraa "deturpou certos factos, fez declarações falsas e não cooperou com a investigação da forma esperada de um jogador de profissional de VALORANT."


Sinatraa vai estar fora dos servidores até setembro (Foto: Blizzard Entertainment)

Como resultado, anunciaram a suspensão oficial do ex-jogador de Overwatch durante seis meses devido a quebrar a regra 8.1 da Política Competitiva Global. Tendo em conta que o jogador foi inicialmente suspenso a 10 de março de 2021, vai estar impossibilitado de jogar até 10 de setembro de 2021. Só poderá voltar para os Last Chance Qualifiers e o VALORANT Champions.

A Riot poderá voltar a abrir a investigação, mas por agora está nas mãos da autoridade. Sendo que o assunto foi referido à polícia, a Riot vai "diferir às autoridades para fazerem uma investigação mais aprofundada e conclusões factuais relacionadas com as alegações."

Os Sentinels estão atualmente em Reiquejavique com TenZ, jogando com a equipa desde o Stage 1: Masters que a equipa venceu. Vão abrir a competição no dia 25 de maio, o segundo do torneio, contra Fnatic ou KRÜ.