A Inygon comunicou hoje que os Baecon estão fora do Challenge #2 do Circuito Tormenta, "não conseguindo apresentar 5 jogadores para os playoffs".
Os Baecon qualificaram-se para o Challenge #2 como quarta seed, derrotando os Tropa Suprema por 2-0. No jogo de seeding, foram derrotados 13-10 pelos Agency Clan e cimentaram a quarta seed, que os colocaria a jogar contra Baecon.
Pouco tempo depois do anúncio da Inygon, Carlos "xAims" Marques, capitão da equipa, respondeu ao dizer que "o TO mudou o horário sem consultar ninguém, em ordem a favorecer horários de equipas que estão a participar em torneios paralelos", referindo-se à MagicShot Oeiras Valorant Cup.
Comunicado relativamente ao ultimo post do @tormentapt @IHosts3 #JCCComputadores#StayWithUs #ezgg pic.twitter.com/IcSNU65gYh
— BÆCONGG (@BaeconGG) May 25, 2021
Apesar do anúncio da Inygon denunciar a falta de comparência dos jogadores, um comunicado dos Baecon revela alguns detalhes sobre a situação. O horário do Challenge #2 foi alterado "sem direito a negociação", provocando esta indisponibilidade.
Adiantam ainda que não comparecem "devido à integração de outros eventos como parte do circuito sem notificar equipas com a devida antecedência", referindo-se de novo à MagicShot e alegando um favorecimento à competição LAN que se avizinha no Tagus Park.
Acusam ainda a Inygon de dualidade de critérios e falta de respeito. A organização termina o comunicado a reafirmar que conquistou a 4ª seed, mas que, "numa atitude de facilitismo, a organizadora do torneio retira a Baecon da competição e realiza um jogo extraordinário para a vaga" e que a organizadora "sempre dificultou a participação [dos jogadores]."
Não conseguindo apresentar 5 jogadoreres para os Playoffs porque o TO mudou o horário sem consultar ninguém, em ordem a favorecer horários de equipas que estão a participar em torneios paralelos, os Baecon saem assim da competição* (pequena correção😉)
— xAims (@xAimsFPS) May 25, 2021