A fase regular da ESC Online Master League Portugal caminha a passos largos para o fim, com Baecon e Velox a lutarem pela permanência na competição.
Os dois conjuntos passaram por alterações, mas a Velox apresentou-se com Francisco "kst" Fragoso no lugar de Tomás "tomi" Guardia. A partida iniciou em Dust2 e a formação ibérica conseguiu defender os ataques por parte da Baecon, com a primeira parte a terminar 9-6 a favor da Velox.
Na segunda parte a história mudou por completo. Agora a defender Miguel "sark" Diogo e companhia deram a cambalhota no marcador e fecharam o primeiro mapa em 16-12.

SYDOX não conseguiu defender o título.
Agora em Vertigo, os Velox justificaram a escolha do mapa ao vencer a primeira parte por 10-5, depois de ter causado muitos problemas ao sistema defensivo da Baecon. No entanto também os Velox tiveram problemas a defender o mapa e ofereceram o empate no mapa aos Baecon, em 13-13.
Pressionados pela possível eliminação, os Velox acabaram por conseguir forçar o overtime e vencer o segundo mapa por 19-15.
Com a série empatada as duas formações seguiram para Inferno e Velox já contou com Tomás "tomi" Guardia. No último mapa a troca de rondas entre as equipas foi constante e a primeira parte terminou a favor dos Baecon, por 8-7.
A balança continou equilibrada durante a segunda metade, mas na reta final da partida foram os Velox a encontrar o caminho para a vitória, confirmando a presença no jogo decisivo do Shoot-out.
Os Velox além de permanecerem na competição garantem também uma vaga na próxima temporada, já os Baecon foram relegados para o qualificador fechado da temporada 8 da MLP.
Podes consultar os resultados da competição aqui.