Um jogador de Counter-Strike: Global Offensive descobriu um bug no FPS da VALVE, que permite aos jogadores burlar o trusted mode.
Este erro permite que os jogadores vejam os inimigos através das paredes, uma espécie de wallhack. Para isso os jogadores têm de ativar o sv_cheats para fazer uso de comandos como o cl_drawothermodel e em seguida juntar-se a um servidor oficial.
🆘 New "OneByte" ANSI 32-Bit AutoHotkey Wallhack exploit was discovered and it needs to be fixed ASAP
Basically it enables cl_drawothermodels ON ANY OFFICIAL SERVERS through changing one memory byte using anticheat whitelisted program@csgo pic.twitter.com/nL6XolX61G
— Gabe Follower (@gabefollower) June 7, 2021
Apesar desta informação ter sido revelado recentemente na conta de Twitter, Gabe Follower, a verdade é que este bug já não é recente e a primeira referência a este erro foi em 11 de março.
Este bug é denominado de "OneByte ANSI 32-Bit AutoHotkey" e a comunidade pede à VALVE para corrigir este bug rapidamente, uma vez que oferece uma vantagem enorme a quem o utilizar, é fácil de utilizar e não é detetado pelo trusted mode.
Num curto espaço de tempo este é o segundo bug revelado que permite ver os jogadores pelas paredes, sendo que no outro bug, o posicionamento dos adversários era revelado através da bomba.