O conjunto ibérico entrou para mais uma partida na ESEA Premier 37, tentando garantir a entrada nos playoffs.
Em caso de vitória frente aos LDLC, os SAW garantiam hoje a passagem à próxima fase. A partida começou equilibrada, com os franceses a conseguirem sair do seu lado defensivo apenas com uma ronda de vantagem. Os problemas chegaram quando foi a organizção portuguesa a defender. Um parcial de 8-2 levou os LDLC a somar 16 rondas e a conseguir colocar-se na dianteira do marcador.
A resposta da equipa de Ricardo "rmn" Oliveira chegou sob a forma de 10-5 a defender o Inferno. Sem grandes argumentos contra os SAW estableceram a igualdade na partida com o placard a mostrar 16-7 a seu favor.
Infelizmente, não conseguimos fazer frente aos @LDLC_OL_eng e acabámos por sair derrotados, por 1-2, depois deste duelo no de_ancient, por 16-8.
Amanhã iremos enfrentar o tudo ou nada frente aos @WislaGames, para garantir os playoffs da @ESEA Premier S37. ⚔️#StayAWarrior pic.twitter.com/DtmwBjl3QX
— SAW (@sawggofficial) June 15, 2021
Esta série viria a ser decidida em Ancient, um mapa que os SAW ainda não foram capazes de vencer. Do lado ofensivo Renato "stadodo" Gonçalves e companhia tentaram perfurar o sistema defensivo dos franceses, e terminaram a primeira parte a perder por 6-9.
A partida viria desiquilibrar por completo na segunda metade. Os SAW venceram a segunda ronda de pistolas, mas uma troca de forces levou a equipa portuguesa a fazer uma ronda de economia e a deixar fugir a partida. Incapazes de desfazer a desvantagem os franceses aproveitaram e fecharam o terceiro mapa em 16-8.
Os SAW encontram-se com o registo de 4 vitórias e 3 derrotas e precisam de vencer os Wisla Kraków para chegarem aos playoffs. Podes consultar os resultados da competição aqui.