O anúncio chegou na tarde desta quarta-feira através de publicação nas redes sociais, onde Markus "Kjaerbye" Kjærbye revelou ao mundo que “chegou a hora de dizer adeus ao gaming enquanto profissional de Counter-Strike”.
“Já não tenho a vontade e a determinação necessárias para competir nos grandes escalões”, aprofunda o dinamarquês de 23 anos, que acredita que “este é o momento para procurar novos horizontes e oportunidades”, pode ler-se na referida publicação.
“O futuro pode ser dentro ou fora do jogo. O tempo dirá”, conta ainda Kjaerbye, acrescentando que “tem sido um passeio fantástico que lhe deu mais do que alguma vez imaginou quando começou a jogar. Até hoje, uma grande parte desta aventura ainda parece surreal”.
Thank you CS 💙 for all the opportunities & memories you have given me! pic.twitter.com/nFdpT4LqMp
— KJAERBYE (@KjaerbyeCS) June 30, 2021
Embora jovem, Kjaerbye já passou por muitos emblemas. Nos últimos tempos, andava a jogar pela dinamarquesa HYENAS, isto depois de um período infrutífero na FaZe. Ao longo da sua aventura e desde tenra idade, passou por entre clubes como Copenhagen Wolves, Dignitas ou North.
O maior feito da sua carreira, no entanto, foi ao lado da Astralis: em 2017, Kjaerbye levantou a taça do ELEAGUE Major, onde acabou por ser coroado MVP. Até à data, é o jogador mais novo de sempre a receber esse título num campeonato da Valve.
Direitos de imagem reservados (fotografia retirada do Instagram do atleta)